terça-feira, setembro 26, 2006

um pouco de carinho


Um pouco de abraço na hora da dor, um pouco de esperança e ir seguindo em frente

um doce e um brinquedo pra abafar o choro

que a gente é menino e precisa sempre de mãe pra cuidar

de mão pra afagar o destempero no olhar ladeira abaixo ou acima

num sempre dia de feriado que amanhã não tem escola

num ir-se indo a gargalhar pela feira, de nariz escorrendo

sem culpa e o mundo pequeno que não cabe na risada...o céu azul rodopiando

junto com o papagaio colorido

um deixa eu ir que mainha ta me esperando com feijão no fogo e eu ainda nem passei no armazém...

um trisco de sujeira pra marcar história

daquele dia que a gente se perdeu no meio do mato e acabou vendo o mundo de olhos fechados,

mãos abertas

e num conta pra ninguém viu?

depois aquela manga docinha

com gosto de inocência,mesmo assim

o olhar perdido a lembrar outros dias de luz, com cheiro e tudo

outros dias de paz, com futuro e tudo...

um pouco de canção pra alimentar a fantasia de amor eterno

e treinar primeiro beijo na palma da mão ou no bagaço da laranja

que é pra não fazer feio ou somente pra imaginar que aquela pessoa ta mesmo ali com você

e sentir o coração acelerar quando passar perto daquela casa...

um pouco de saudade quando se esquecer de dar valor àquele exato instante

seja ele vivido com alma

mesmo que seja uma conversinha de esquina com o vizinho ou um encontro casual

com uma antiga colega do colégio

mais um bucadinho de pieguice pra se encantar de novo com aquele livrinho

que você já leu quinhentas vezes ou pra ouvir a história da sua vó quando era moça

que ela adora contar

mais de um suspirar ao ver a lua linda no céu,

mesmo na indecisão de não saber em quem pensar...

um pouquinho de briga e depois as pazes com mil abraços,só pra apimentar

e uma pitadinha de ciúme pra medir o tamanho do desejo...

pra você, eu desejo em absoluto essas pequenas porções de vida

se não for assim de tantas outras formas,

sinta carinho,passe carinho, seja carinho...

e uma eterna sensação de mãos dadas com o pai no primeiro dia de aula

naquela cidade nova...

8 comentários:

Anônimo disse...

É verdade...

me lembrou aqueles emails q sempre lotam nossas caixas... haha...

mas muito meigo, muito cheio de verdade. :)

beijinho quélia!

:*

Pazzia disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu tb n me reconheci nesse texto..
meu eu lirico tava bastante marica :P

Anônimo disse...

ahahahahaha, marica? hahhah
eu lírico hein? ahan ahan...
assuma q vc é beeeeeeem meiguinha beeeeeeeeem rosa, hein? hahahah

Pazzia disse...

eu rosa?

eu tenho duas blusas rosas carelia e eh so :P

Anônimo disse...

É Kel, a palavra é rosa!
Mas que mulher nunca teve seu dia rosa, ou não esconde atrás das cores mais vibrantes o rosa sensível de "boneca" eca... Melhor esconder mesmo e só liberar sem perceber, pra não parecer fraca... eca...Oca...eca... Eca...eca!

Kkk

Anônimo disse...

Hum, sei. Rosinha, né? Eu também tenho eu-lírico... heheh
E dos bem experientes.. hehehe haaaan hehe

Anônimo disse...

é fã nª 320 todos possuem um lado rosa, nao tem por onde correr!
nem adianta negá-lo! faz parte de vcs poetas! hahahah.. nao? hahahaha.. :P
quéliaaa no msn! hunf! pelo menos no msn com quélia! hunf! :/
bjito quéliazenha!

Anônimo disse...

......=]....b-o-n-i-t-o!