domingo, junho 18, 2006

Planeta Vermelho

M A R T E



Sou planeta

E sou vermelho
De atmosfera ardente
De gases ardentes,
Vapores rubros que emanam de um suspiro ainda ardente
São desventuras,
Sortes lançadas
aos raios, Jupiter amigo!
Fera amansada nos clarões da imensa Urânia
Aquela que da espuma foi formada...
Louco aquele que ousa ultrapassar-me!!!
Louco, Atrevido, Corajoso
Seja o reflexo do que me segue
Adorno de murtas? deixo-os.
No escarlate há inigualável nobreza,
No amor pinto rosas brancas de sangue...
A loucura irmã me agracia com asas,
Vem e me aconselha:
Ao combate!
Sem o qual nao sou.
Lança-me um último olhar, peço-te
Daqueles siderais...
Num átimo vejo a eternidade
E me atiro fundo
Às armas senhoras e senhores
Da guerra,
Minha sina!



2 comentários:

Anônimo disse...

Muito, muito, muito bom!

bah
marte realmente mecheu com a cabeça de vcs hein?

:*

Anônimo disse...

pow que demais véi...adorei mesmo o jogo das palavras e a força da expressão!