quarta-feira, junho 21, 2006

Devota


Tens gestos caprichosos

Maestro dos olhos meus

Mais um casamento:

Meus olhos, teus gestos.

Mais que isso:

Um santo e sua devota

Se esquivando no contraste dos gêneros

Bem poderia ser eu a Santa

E tu, só tu devoto a me erguer preces.

Serias o mais abençoado dos anjos

Dos homens o mais divino

Seja meu céu, meu querido.

Se fosse mesmo uma Santa

Tu serias minha cruz

Minha espada, meu milagre.

Não desceria eu da mais alta nuvem só para bendizer-te

Aqui na terra?

Não pediria eu a Deus e a todos seus Arcanjos

Que me transformassem na dama terrena mais feliz

Em cumprir-te os desejos da carne, como quem o bem faz a humanidade?

Sim às tuas mãos

Não as quero mais juntas

Em oração

Porque para isso certamente não foram feitas

Toca-me com estas palmas largas

De mim brotariam flores e música

Descobririas assim toda tua vocação

Não para a santidade

Mas para a humanidade de santas

Como eu.

4 comentários:

Anônimo disse...

Gostei!
típico rosinha...
me fez imaginar cenários, personagens...

[já te disse tudo isso, hehe.. só p comentar por aqui tbm :)]

beeeeijo

:*

Anônimo disse...

:D
si si si!o/
ou melhor: dá dá dá.
gostei muito.

;****

Anônimo disse...

Uai, por um momento achei q tinha entrado no coisinha do ivan, hehehe

beijito quélia

:*

Anônimo disse...

Ohh... But... por que mesmo, carelia?