segunda-feira, janeiro 15, 2007

Romaria para um coração


Eu vou enterrar meu coração

Com uma grande mão de pontudas garras

Sob o sol escaldante do sertão

Vou escavar o chão

E ali vou enterrar meu coração

Vou apertar devagarzinho mais uma vez meu amiguinho

Contra o peito numa leve despedida

Vou embalsamá-lo, limpar sua ferida

- posto que morreu de dor-

E sob o chão seco do sertão, vou enterrar meu coração

E ele fecundará a terra

E da união do seco com o triste

Brotará um rio

Vida e riso assim trará

De volta ao sertão sombrio e triste

As crianças ao verem isso sorrirão

Na correnteza abundante de minhas lágrimas

E a esperança vai nascer

No verde novo da mata

Meu coração e minha tristeza que eram pobres

da morte salvarão

Outros corações secos e tristes

E assim em meu martírio serei feliz

Mas não haveria onde depositar tal felicidade

Pois meu coração enterrado já estaria

Então novamente eu doaria minha alegria

Ao vento desta sorte...

E rogaria a Deus que a transformasse em chuva de paz

E em minha tormenta que me inundasse essa chuva

Que fecundasse meu peito de novo

E que dele por um milagre um coração me brotasse

Cheio de verde, de céu

Cheio de luar de sertão e de riso infantil

Que batesse em ritmo de música

E que tudo ao redor de mim fosse música, tambor e dança

E que a humanidade inteirinha unida

Celebrasse comigo a gargalhar

O renascimento do amor

2 comentários:

Anônimo disse...

hehehe haaan hehe
E viva o renascimento do amor.

Anônimo disse...

esse famoso renascimento amoroso eu chamaria de "escrescer"...

um beijo! x*