terça-feira, outubro 03, 2006

Tempo Meu


Eu quero entrar no tempo

como se ele fosse meu

quero tratá-lo como objeto de cunho pessoal ou como aposento.

Mais que isso, muito mais

quero que o tempo entre em mim

que fecunde em mim esse gosto de glória

de poder estar-se plena no desdobramento das horas

e em suas faculdades categóricas, minha consciência.

Traduzindo ao tempo a metafísica encarnada que sou

encravada em ponteiros, molestada em segundos,

volta ao mundo em segundos

desiguais...

Que ele me defraude os segredos que eu escondia de mim

que seja ele pessoa que me esbofeteie a face

e ria com sarcasmo dos meus planos

que ele é senhor cabeludo e de barbas brancas

um júpiter novo e másculo, ainda assim.

Que me traga o gozo como amante

do seu corpo que sou, templo profano em mim

Estou pronta, tomai-me o Tempo

sou esposa, sempre a espera...sempre quando me permita.

Com ganas de roubar-lhe a eternidade

para ocultá-la num recôndito indissolúvel,

paradoxo retumbante na efemeridade da forma.

Portanto, só ele poderia [ e ninguem mais? ]

ler meus olhos, ouvir meus ouvidos

e entender minha língua quando peço:

Senhor, guarde esse feixe de luz e suas tantas cores

não permita que passem despercebidas pelas retinas

que elas também sejam minhas,

deixe-me brincar de criança

enquanto sou velhinha!

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu vou dizer o quê? Eu não tenho o que dizer...em sua capacidade de por sentimento em palavras você acabou de roubar as minhas!

Anônimo disse...

Carolina... diz:
sempre tem q ter algum poema de tempo né?
'ishshah Pazzia [ on fire ] diz:
logico
Carolina... diz:
heuheue
Carolina... diz:
tá bom quélia, vc ta escrevendo muito bem!!

:*

Anônimo disse...

Hum...

Esse tempo destrói sonhos como ondas em castelos de areia. Sonhos pequenos médios e grandes, curtos e longos, com amores e temores... maldito bendito tempo... tic tac

Gostei!

Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac

estou me sentindo no controle, vou dominar o mundo!!! Uhuhuhu

Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac

Cansei... É... Só ele que não se cansa...

Anônimo disse...

Tempo tempo tempo mano velho....

hehehe....