sábado, agosto 26, 2006

A expectativa


caso eu goste,
caso eu encontre
e por acaso me note,
caso esse encontro me primavere a face
feliz a beira mar cantarei novíssimas canções.
caso me olhe
e assim no olhar, que possa então
fazer os trajetos curvos e emocionantes da mocidade,
lembrando me que não estou cá a própria sorte
nem lá que não me queira...
estarei eu sim lã e cã
ao redor, atrás, onde estiver você
e quiser que esteja eu
cuidando-lhe os passos
trovando-lhe quimeras
beijando-lhe a áurea branca de anjo sorridente
caso a gente brigue, se por acaso isso aconteça
todas as flores! serão benditas e eternas
para compensar minhas faltas!
e caso amanheça você sem mim
o sol lhe trará meu beija-flor,
da alegria do dia anunciar-lhe
porta voz singelo do que é todo seu
e minha saudade beijará seu rosto em flor
caso não ocorra de me perdoar
saberá você que a água ardente
não me punirá o suficiente a ausência sua
e morrerei eu então a deriva no mar morto do meu vivo amor
de solidão...
mas acaso um dia lembrar você de mim,
me vá buscar lá nesse mar
de saudade sem fim
e me beije assim você a face minha, a boca minha
e a alma minha
renascerei eu então no instante do coração, no quando do coração
que a nada de tempo vê passar
que só vê que você sem mim não haveria
que não me vê sem você pois morreria
porque eu sou de você, você de mim e somos nõs da eternidade
e assim o disse, quem duvidaria?
se caso duvidar...
duvide você também do nascer do dia.

3 comentários:

Anônimo disse...

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaahhh... puerrrrrraaa...
ph... mutchoooooooooooo...
esse eu grito.
precisa dizer algo mais?

Anônimo disse...

já disse o quanto gostei né?

;)

Anônimo disse...

sapientíssima amiga,...
se acaso um dia assim eu escresse, o dia não mais nasceria.


beeeeeeeeeeeijo x***
enraivadinha.